Sistema de avaliação

Sistema de avaliação

A avaliação da aprendizagem será um processo sistemático, continuo e integral, compreendendo a verificação do aproveitamento do aluno e dos objetivos educacionais, buscando o aperfeiçoamento do processo educativo. Será continua, processual e descritiva.

Distribuição de notas durante o ano letivo 1° ao 5° ano

Nas series iniciais do Ensino Fundamental – 1° ao 5° ano, os resultados são expressos em pontos, distribuídos em 3 etapas:

1° Etapa – 30 pontos – Média 18 pontos
2° Etapa – 35 pontos – Média 21 pontos
3° Etapa – 35 pontos – Média 21 pontos

A avaliação será realizada através de vários instrumentos: provas, para casa, livros literários, trabalho de campo, relatórios, trabalhos em dupla, etc.

Aplicação de prova – 2° chamada

O não comparecimento do(a) aluno(a) em dia de prova, por motivo de doença, lhe dará direito de fazer prova em 2°chamada, com isenção do pagamento da taxa, mediante apresentação do atestado médico e preenchimento da ficha de solicitação.

O(a) aluno(a) que não apresentar atestado médico deverá preencher a ficha de solicitação e pagar a taxa estipulada pela secretaria.

As provas de 2° chamada serão realizadas em horário extra classe agendados pela escola.

Localização

Rua Vander Rodrigues de Lima, 200. Caiçara - Belo Horizonte/MG

Central de Atendimento

(31) 3464-9075

escolaconstruir@escolaconstruir.com.br

Curta nossa página, lá você vai encontrar dicas sobre educação, saúde, agenda cultural com a programação infantil de BH, e nossas atividades desenvolvidas pelos alunos e a turma da Construir.