Projeto Gentileza

 

A Construir acredita que Gentileza gera Qualidade de Vida

A Escola Construir iniciou o ano de 2014 com o lançamento do Projeto Gentileza. Acreditando que a gentileza trata-se de uma característica diretamente relacionada ao caráter, valores e ética, tem a ver com a qualidade de vida e desejo de contribuir para um mundo mais humano e eficiente para todos.

Participam do projeto os alunos da Construir e todos os funcionários da escola, formando assim um grande movimento a favor da formação de cidadãos mais éticos e conscientes, resgatando valores e hábitos importantes de boa convivência atualmente esquecidos no cotidiano corrido e estressante da vida moderna.

O projeto permeia por todas as disciplinas do currículo escolar, e objetiva trazer momentos de reflexão sobre conceitos como: respeito e cuidado consigo, com o outro e com o meio ambiente; solidariedade; regras de convivência, direitos e deveres dos cidadãos; entre outros temas.

O Projeto Gentileza prevê ainda ações integradas a comunidade, iniciou-se em fevereiro e vai até dezembro com um calendário intenso de atitudes gentis, trazendo mais generosidade, mais consideração e consciência para o nosso dia a dia.

Prevenir é o melhor remédio

Acompanhe as dicas sobre as formas de prevenir a gripe! Baixe a cartilha! 

Para baixar a sua cartilha!CLIQUE AQUI

 

Localização

Rua Vander Rodrigues de Lima, 200. Caiçara - Belo Horizonte/MG

Central de Atendimento

(31) 3464-9075

escolaconstruir@escolaconstruir.com.br

Curta nossa página, lá você vai encontrar dicas sobre educação, saúde, agenda cultural com a programação infantil de BH, e nossas atividades desenvolvidas pelos alunos e a turma da Construir.